Um pouco de tudo de 2010

30 12 2010

Sem dúvidas, 2010 foi um ano que aconteceu mais coisas boas que o esperado, e terminou com saldo positivo. Como todos os anos têm seus altos e baixos, diria que teve muito mais altos do que nos anos anteriores.

Dizem que o ano começa só depois do carnaval. Eu concordo às vezes, mas outras não, pois você só tem férias em seu trabalho por no máximo 30 dias. O resto você tem que trabalhar. Por outro lado, antes do carnaval não aconteceu nada significativo a ponto de lembrar.

Não viajei no carnaval, mas fui ver o show do Fresno. Sim, aquela banda de rock, intitulada emo às vezes. Apesar de tudo ainda gosto do som deles. De resto, vi nos melhores momentos o meu Gaviões desfilar em São Paulo, só para cumprir a tradição.

Viva o Centenário do Sport Club Corinthians Paulista! Como eu poderia deixar de esquecer de tal fato importante para este ano que nos rendeu risos, vitórias, Ronaldo. Mereceu o primeiro lugar no brasileirão, mas ganhou o terceiro na última rodada. Tudo bem, temos a Libertadores pela frente.

Além do centenário do Timão, este ano tivemos o centenário do nascimento do sambista paulista e  meu conterrâneo Adoniran Barbosa, que nos rendeu um programa especial de rádio como trabalho no estúdio da UNIP e também, o centenário de Noel Rosa.

Como uma boa e exemplar jornalista, passei um sábado na Bienal do Livro que ocorreu no Anhembi, em São Paulo, com a minha amiga Lu. Andamos muito, vimos famosos, celebridades, livros. Encontramos lá até o Leandro do KLB, em puro auge na campanha eleitoral para deputado estadual, e aproveitamos para tirar uma foto com ele.

Este ano também foi marcado por shows internacionais. Em qualquer data, bandas e cantores marcavam suas turnês passando pelo Brasil e os ingressos acabavam rápido. Foi árduo de conseguir um lugar em algum show. Neste ano, fui ao primeiro festival de rock no país, que é a primeira edição do SWU Brasil, Starts With You, que teve duração de três dias na Fazenda Maeda em Itu, interior de São Paulo, e se apresentaram em torno de setenta atrações.

No SWU, teve a apresentação de bandas como Rage Against the Machine, The Pixies, Sublime With Rome, Dave Matthews Band, Kings of Leon, Incubus, Cavalera Conspiracy, Linkin Park, Avenged Sevenfold, Queens of the Stone Age, entre outros. Fui no dia do metal para ver basicamente Linkin Park e Avenged Sevenfold, mas acabei morrendo de amores pelo QOTSA. Foi indescritível esse dia com a galera. Foi demais ver minhas bandas preferidas bem na minha frente, e bem ao lado da minha casa. Um sonho que se tornou realidade.

Ainda sobrou tempo de ir para a praia no feriado de Novembro, e foi a primeira vez que eu acampo, e amei! Ficamos nas praias de Itaguá, Tenório, Vermelhina e Praia Grande em Ubatuba. Nadei no fundo do mar, comemos muito camarão, fizemos uma cabana para nossas barracas, rodízio, passeios, caminhamos nas pedras, curtimos a natureza.

Típico para um ano par para os supersticiosos, por um ano de eleições e Copa do Mundo, apesar da derrota da seleção na Copa, o ano foi mais tranquilo e com muitas energias positivas, bem como as energias serão para o próximo ano que está chegando.

Daniele B. Rodrigues

Ações

Information

Deixe um comentário

