Barack your world

8 12 2008

Mais uma vez uma parcela do eleitorado americano foi às urnas. Porém, desta vez, estavam à procura de mudança. Após Barack Hussein Obama ser eleito o novo presidente dos Estados Unidos, o mundo parece respirar aliviado. Com a campanha anti-Bush mais do que declarada pela população, o que estava faltando era exatamente a essência de sua campanha: o patriotismo e o que o dinheiro não se pode comprar.

Os africanos torceram pelo Obama arduamente como se fosse copa do mundo, outros povos estrangeiros dissipavam o sentimento de esperança na política mais humanitária. Os artistas faziam músicas para promover os candidatos, muitas delas compostas por livre e espontânea vontade de mudar. Obama conquistou a todos com suas palavras durante comícios e pronunciamentos. Ao contrário de seu concorrente republicano, cuja política era mais conservadora e estava ao lado do atual presidente, expressou o que as pessoas queriam ouvir: tempo de paz, família, ajuda a quem precisa e distribuição de renda.

Críticos criaram teorias a respeito de sua futura política como presidente e a diferença dele no senado de Illinois, assimilaram sua cor de pele com o racismo não declarado do país, da evolução da raça negra, relacionaram com a religião ou o que está escrito na bíblia. Jornalistas confiantes em sua candidatura espalhou pela mídia suas palavras e a fama foi atingida.

Resta-nos esperar para ver o espetáculo começar, assim como a maioria torceu para o democrata entrar no poder americano, que inevitavelmente mexerá com a política e economia de todo o mundo.

Por: Daniele Rodrigues

Baseado na música “Barack Your World” composta por Michael Kenji Shinoda e matérias sobre a torcida do Obama no mundo.

Anúncios

Ações

Information

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: